Nossa História

Tudo começou como um trabalho missionário iniciando a partir de 1989 e na virada da década dos anos 90 quando a chama missionária começou se acender nos corações a partir dos pequenos e demais líderes pastores em Barra do Garças situado na região do Centro Geodésico do Brasil, na pessoa do Missionário e Arcebispo Dercy de Sousa Alves e um grupo de sonhadores como Pr. Evani Paulo, Pb. José Walter Damasceno, Pr. Aguimar e demais pastores de várias denominações formados por irmãos pastores que em seus ideais compartilhava os mesmos ideais, que mesmo com sua pequena força resolveram encarar no mais arrojado projeto missionário que na prática estava na contra mão das grandes denominações o que impossibilitou por um determinado tempo o desenvolvimento dos trabalhos - como uma rádio, a república missionária (Casa de Apoio a Pastores, pregadores e Missionários), o Centro de Missões (Escolas de Missionários), o Conselho Nacional e a Obra Missionária o que na verdade a maioria das igrejas estava trabalhando em regime fechado e individualista.
A OMBP fundada em 30 agosto e registrada em 07 de junho de 1993 é uma das detentoras iniciais do CNPBB Confederação.
No ano 1995, 1996 e 1997 a convite de um dos Conselhos de Pastores de nível nacional existentes no país, Dercy foi convidado para representar na região do Vale do Araguaia começando por Barra do Garças / MT, a qual ficou por 3 anos batalhando na tentativa de se implantar o polo de Desenvolvimento do Conselho, bem como a edificação de seu escritório e sala de reuniões, mais por falta de suporte e suprimentos  e a omissão de documento de sua constituição quanto ao estatuto por parte da sede em Brasília e Campinas / SP não foi possível levar a diante o projeto, pois o intento e a apresentação do projeto requeria transparência para ter credibilidade dos pastores. Em nota o tal Conselho informou que todo o esforço estava mirado em direção a uma determinada denominação no país da Rússia, mais não apresentou estimativa; e o tempo foi passando e o Conselho Nacional de Pastores caiu no esquecimento e quase não se viu falar dele na região (foi desgastante).
Por esta razão Dercy não pode mais continuar por ser considerado pequeno e quase sem expressão no meio das grandes denominações e por não fazer parte do mesmo nível social e econômico em que os grandes líderes ostentava na época.
Tempos depois do ano 2003/2004 foi convidado por um grupo de pastores para ser um dos fundadores para instituir a associação do Conselho Interdenominacional de Pastores e Ministros Evangélicos em Barra do Garças e Região, logo em seguida não pode continuar no cargo de Secretário Geral do Conselho e foi para o Estado de Minas Gerais prestar socorro ao seu sogro e teve que residir por 5 anos em Bom Sucesso/MG, pois e o seu sogro requeria cuidados especiais. Após ter cumprido a missão, em 2010 foi para Nova Serrana quando iniciou uma nova trajetória totalizando 13 anos em Minas Gerais. Depois de uma busca minuciosa nos documentos da fundação da OMBP foi reativado o propósito que já estava registrados nos Atos Constitutivos da OMBP fundado em 1993, já em 2013 foi abertura da nova matriz ITMGD Central Mineira, Regional Goiás e Mato Grosso reforçando ainda mais o papel de instituidores no âmbito inter-denominacional e munti-representativo de classe sendo amparada por duas plataformas de bases jurídica em MT, GO e MG e hoje já está entrando em mais 7 estados com SP, RJ, RS, ES, BA, PE e SC.
O CNPBB Conselho Nacional de Pastores e Bispos do Brasil - Confederação é a primeira organização do Brasil com uma variada gama de ações a ser desenvolvida através do setor de convergência de desenvolvimento missionário e multisetorial.
Este é um título de alto nível Confederação Nacional de Pastores e Bispos do Brasil. Para recebê-lo, o candidato terá que provar através de “Documentações” para obter este importante título eclesiástico.
Em Nova Serrana lideranças de igrejas das cidades de Pitangui e Itaúna / MG, Ipojuca e Salvador / BA, Sorocaba / SP, Aragarças / GO tornou o CNPBB mais consolidado na esfera de ação quando vários pastores locais e presidentes de ministérios uniram a plataforma do Conselho nesta primeira fase de desenvolvimento.
A Credencial é um documento que dá direito ao acesso às instituições públicas e privadas ressalvando o equilíbrio da relações com as administrações dos referidos órgãos. Você terá um completo apoio, Cobertura Espiritual e um amplo compartilhamento jurídico para prestar todas as informações, esclarecimentos em defesa estratégica de direitos civis e eclesiásticos. Assim você estará se projetando em Âmbito Nacional e Internacional como membro reconhecido e documentado.
O Diploma é um documento que publica publicamente o seu reconhecimento perante ao conselho e a sociedade que o contempla.
O CNPBB desde a sua fundação, tem como objetivo potencializar líderes aptos para o exercício do santo ministério do corpo de Cristo na igreja em todos seus níveis de competência.
Se você sonha em crescer com seu ministério? Ao Filiar-se no órgão CNPBB - Conselho Nacional de Pastores e Bispos do Brasil você estará sendo preparado ao Santo Evangelho, sendo habilitado para atuar na prestação de serviços na sua comunidade Cristã e demais instâncias ministeriais nas base de trabalho.
O titulo de membro Conselho Nacional de Pastores e Bispos do Brasil, é concedido a personalidades que se tenham distinguido seja pelo saber, seja pela atuação em prol das artes, das ciências, das igrejas, de filosofia Cristã nas áreas do ensino e missão.
Conselho Nacional de Pastores e Bispos do Brasil vem alcançando o seu propósito de reunir lideranças em todo o país cristão promovendo assim a unidade do corpo de Cristo em todos os sentidos.
Conselho Nacional de Pastores e Bispos do Brasil empenha-se para oferecer aos seus filiados um ambiente favorável ao crescimento no aspecto espiritual, intelectual e no desenvolvimento de um caráter alinhado com as escrituras sagradas e exemplos cristãos.