Sobre o CNPBB!

* COMPROMISSO COM O REINO DE DEUS!

"Antes de tudo, seguindo a verdade em amor, na caridade, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas que representa o trabalho em equipe, no mesmo propósito segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor de forma completa".

O Conselho Nacional de Pastores e Bispos do Brasil - Confederação & e a cooperação  da Convenção Global de Pastores e Bispos Itmgd e Igrejas Independentes no Brasil e exterior são organizações Interdenominacionais, mista,  filantrópica, nascida da vontade de Deus, com o objetivo de cultuar a Deus dentro e fora dos templos, contribuir na propagação do evangelho do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, reunir Obreiros e Ministros Evangélicos na finalidade de proporcionar uma organização entre os mesmos, visando o aperfeiçoamento de todos os santos em Cristo, auxiliar na habilitação dos obreiros e ministros não habilitados, orientá-los, dentro das suas necessidades ministeriais e eclesiásticas, promovendo o conhecimento Bíblico, fortalecendo o testemunho, a comunhão e a unidade dos cristãos em todo o mundo, conforme a Palavra de Deus.

Se tratando de convenções o CNPBB poderá estabelecer e casos especiais parcerias com outras Convenções Gerais de Ministros que representa outros blocos da população evangélica para fins específicos.

O CNPBB e a CGM no Brasil e exterior em princípio apostólico de edificação podendo atuar em qualquer Igreja Cristã ou evangélica. Procuramos documentar os nossos filiados, com: carteira de habilitação religiosa (credencial), carta de apresentação válida em todo o território nacional e internacional, diploma de filiação e diploma de consagração, e consagração de novos ministros quando realizado pela direção do Conselho Central e a parte amparada.
Obs: cada filiado de principio receberá Diploma e uma credencial por ano, e quanto aos demais itens seguirão a instruções para demais procedimentos de acordo a Central.

O credenciamento visa ao filiado a sua função ministerial totalmente legalizado e sem nenhum impedimento, para que o nome do nosso bom Deus seja cada dia mais glorificado.

A nossa proposta é auxiliá-los Em tudo quanto for necessário a partir do momento em que sua igreja se torna filiada, passamos a motivá-la, mediante realizações de congressos, encontros de adolescentes, jovens, senhoras, senhores, reuniões de abrangência geral da convenção a onde envolveremos todos os líderes bem como também todas as igrejas filiadas para que conheça mais o nosso trabalho:

CNPBB e CGM  no Brasil e exterior é amparada por uma central o respectivo Conselho, Confederação e Convenção em toda a sua plenitude, cuja a presidência esclarece aos filiados ou convencionados que não se apropria de bens (móveis / imóveis) templos, terrenos ou bens dos seus filiados, resguardando a sua autonomia, como também não interfere nos sistemas doutrinários e no que se refere a, usos e costumes dos nossos filiados, pois entendemos que isso compete à liderança de cada Igreja ou ministério em independente.
Obs: ficará a critério do filiado optar por participar do Conselho e da Convenção e/ou optar apenas filiar somente ao Conselho CNPBB em sua preferência.

A Convenção da CGM e suas parceiras apoia as Igrejas e Ministros filiados com credenciamento, consagração, diplomas de filiação, cartas de apresentação e demais documentações de identificação eclesiástica, assistência jurídica, legalização de igrejas, cursos teológicos, estudos bíblicos, convênios e tratados das Escrituras Sagradas, etc, creditamos que todo tem a necessidade de viver em unidade e partilharmos de uma só comunhão em Cristo, por sua vez também, sabemos que hoje precisamos e necessitamos estar vinculados a uma Convenção, sendo credenciados e representados, principalmente por uma entidade de respeito e credibilidade no Brasil e exterior, como é o caso da CNPBB e CGM no Brasil e exterior.

Visando a expansão do nosso trabalho abrindo sempre novos escritórios administrativos e sedes nacionais para melhor atender nossos afiliados nos estados e regiões do país, sempre procurando interagir cada vez mais com nossos Lideres e igrejas filiadas e, o CNPBB e CGM no Brasil e exterior damos preferências para nossos afiliados em nossos eventos, reunindo e trabalhando sempre juntos para uma melhor interação com os mesmos, nós do CNPBB e CGM no Brasil e exterior nos colocamos sempre a disposição de nossos afiliados para apoia-los sempre no que for necessário, e estamos sempre a disposição.


* APRESENTANDO O CNPBB e CGM no Brasil e exterior. (Perguntas Frequentes)


1º) O QUE É A CNPBB e CGM ?

R- O CNPBB e CGM no no Brasil e exterior = Conselho Nacional de Pastores e Bispos do Brasil - Confederação bem como a Convenção Global de Massa e de Pastores e Bispos Itmgd e Igrejas Independentes.  
• Ou seja: Uma é Convenção e outra é o Conselho de caráter Interdenominacional e confederativo:
• A nossa preocupação não é a placa de cada Igreja filiada e sim, a unidade, a comunhão, e acima de tudo o Reino de DEUS.


2º) PORQUE VOCÊ SE FILIOU A CNPBB e CGM no Brasil e exterior?


R- Normalmente nós filiamos, porque temos necessidade de viver em unidade e partilharmos todos uma só comunhão, por sua vez também, sabemos que hoje precisamos e necessitamos estar vinculados a uma Convenção ou Conselho Independente, devemos ser credenciados e representados, principalmente por uma entidade de respeito e nome em todo o Brasil como também no Exterior, como é o caso do CNPBB e CGM no Brasil e exterior.
Quanto aos pastores filiados em Convenções de suas respectivas assembleias, congregações ou ordens podendo se filiar você apenas ao Conselho, resguardando-o a sua própria convenção filiada ou qual está subordinada.

3º) QUAIS OS BENEFÍCIOS QUE OS FILIADOS TÊM JUNTO À CNPBB e CGM NO BRASIL E EXTERIOR. (APÓSTOLOS E LIDERES ECLESIÁSTICOS EM QUALQUER GRAU):

1 - Mais credibilidade e confiança no seu ministério, e junto aos ministros local ou onde quer que você vá;
2 - Uma melhor aceitação da Eclésia por saber que o seu líder está convencionado a uma convenção ou filiado ao CNPBB, (não está solto ou isolado);
3 - Você passa a representar e ser representado por uma entidade de nome e com patente de marca requerida no órgão federal do INPI; já na esfera internacional cuja o conteúdo está protegido pela lei do Copyright© válido em 173 países da Convenção de Berna e outros dois tratados internacionais (Metre Convention e União Postal Universal) e formou parceria estratégica com a RPost, empresa global que detém a patente de E-Mail Registrado e que oferece garantia de autenticidade e integridade para conteúdos registrados via web promovido pelo Conselho;
4 - Você passa a ter direito de usufruir junto ao CNPBB no Brasil e exterior, credencial e diploma de filiação, além de outros documentos que serão prontamente fornecidos quando solicitados;
5 - Informação na obtenção de passaporte internacional;
6 - Contatos nas Embaixadas e Consulados Internacionais para fins de cooperação internacional quanto a missões, projetos e voluntariados da força;
7 - Participar dos eventos e planos promovidos pelo CNPBB.

* A VISÃO DE CRESCIMENTO PARA O CNPBB e da cooperação voluntária da CGM no Brasil e exterior e em cada estado:

Sabemos que todos os pastores e líderes almeja ter a sua Convenção mas atuante e presente no seu dia a dia, Na verdade, a Igreja em si, sente a falta da ação da CONVENÇÃO tão citada pelo seu LÍDER: “Cadê a convenção? Onde está?” A igreja pouco ver a atuação das Convenções trazendo em sua maioria pouco beneficio para anseio dos pastores e igrejas, salvo a algumas Convenções que possuem benefícios assistenciais e recreativos para os seus pastores e líderes e suas famílias! Dia após dia, vendo irmãos, igrejas circunvizinhas vivendo um movimento Convencional, sendo motivadas, saindo e participando de Congressos, Eventos ligados a Convenção que os mesmos participam, Porém, eles ali naquela igreja permanecem de fora, pois sua Convenção não atua, não promove cursos, seminários, palestras, eventos em apoio logístico de suporte e estratégia de crescimento ministerial, etc.


* O CNPBB DO BRASIL E EXTERIOR E A SUA IGREJA!


Visando esses e outros fatos, trazemos para todos os nossos Convencionados a proposta de filiarmos as nossas igrejas a CNPBB e a própria Convenção Global de Massa de Pastores e Bispos CGM para fins de cooperação mútua, não interferindo na particularidade de cada denominação independente quanto a usos, costumes, visão, forma ou estratégia de trabalho, desde que não firam os princípios cristãos e da Palavra de Deus.

MOTIVO: uma maior interação (comunhão) não só dos pastores e lideres filiados, mais também de toda a igreja (membros). Conforme a vontade de Deus. Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. (João 17 : 21) E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. (João 17 : 22)

APOIO: A partir do momento em que filiamos as nossas igrejas, passamos também a motivá-las, mediante realizações de congressos, encontros de adolescentes, jovens, senhoras, senhores, reuniões de abrangência geral da convenção aonde envolveremos todos os pastores e líderes como também todas as líderes e igrejas filiadas, Mediante essa interação estaremos criando vários departamentos, envolvendo membros / lideres de várias igrejas filiadas que serão indicados para assumir a os diversos departamentos que serão criados pela Convenção Global.

* SUPORTE:

• Escritório Central de Atendimento do CNPBB, prontamente a serviço dos convencionados na rede de pastores e bispos em individual e das respectivas igrejas em si;
• Assessoria e orientação jurídica em casos especiais na estratégia de advocacia específica para cada caso;
• Assessoria de instrução contábil;
• O CNPBB interagindo mais com os pastores e igrejas locais ou regionais;
• Estratégias de socorro a ministros que estejam enfrentando dificuldades em seus respectivos ministérios;
•Participar de novos convênios e parcerias estabelecidas de empresas públicas, privadas para fins benefícios quantos a aquisição de produtos e serviços aos filiados ao Conselho ou a CGM.
• Condições de investirmos mais no campo Missionário.

* PARA QUE A TRANSFORMAÇÃO DA UNIDADE PARTICIPATIVA OCORRA
É PRECISO QUE VOCÊ EFETUE A SUA FILIAÇÃO E DE SUA IGREJA!

Você que já é filiado, entre em contato hoje mesmo com o escritório administrativo do seu Estado ou com a Sede Mundial do CNPBB no Brasil e exterior confirme a filiação da sua igreja. Você que ainda não é filiado, filie-se já!

Obs. Conforme a missão e o objetivo aprovado CNPBB no Brasil e exterior, todas as Igrejas filiadas ou coligadas para o melhor desempenho do Conselho deverão convencionar todos os seus Obreiros e Ministros para que todos tenham o apoio do CNPBB na demais áreas de desenvolvimento.