O que faz?
Trata do planejamento e a realização de vários projetos, correspondentes aos anseios dos pastores e líderes em qualquer grau dentro de seus ministérios.
Cuida do planejamento de vários itens, programas, produtos e projetos importantes quanto ao armazenamento, distribuição e manutenção de vários tipos de materiais necessários como: subsídios, inventos industriais e utilidades, mantimentos, equipamentos, roupas, agasalhos, além de alimentos, saúde, material didáticos, uso de transportes e etc... em caso de calamidades ou necessidades extremas no convívio social. Passando a designar a gestão, armazenamento e distribuição de recursos para uma determinada atividade suprindo a vontade coletiva da sociedade e da classe aqui representada como a:
* Logística reversa
* Logística integrada
* Logística institucional
Definição
A Logística é um ramo da gestão administrativa, humana e espiritual, cujas atividades estão voltadas para a direção de Deus no planejamento, operação e controle de todo fluxo de informações colhidas através de nossa Central, desde a origem até as instituições administradas pelos líderes da comunidades das igrejas e suas instituições no desenvolvimento dos trabalhos viabilizando o crescimento das igrejas, seus setores e departamentos bem como as demais organizações sociais por ela organizada, quem vão desde o desenvolvimento a armazenagem de produtos e materiais indispensáveis de utilidades para o uso na Obra de Deus, circulação e distribuição de produtos e matérias primas para confecção de produtos e utilidades de uso comum e especial e de trabalho.
Objetivos
Um dos objetivos mais importantes da logística é conseguir criar formas e mecanismos para entregar os produtos criados ou recriados para fins comuns ao destino final num período de tempo mais curto possível, reduzindo os custos (como livros, bíblias, apostilas, materiais de campanhas, paramentos e objetos litúrgicos, substâncias liquidas para fins comuns na comunidades, bem como produtos ou serviços por meios digitais). Para isso, o setor de logística do CNPBB estudam rotas de circulação, meios de transportes, locais de armazenagem (depósitos) entre outros fatores que influenciam na área de circulação, distribuição e destino final as comunidades alcançadas.
Importância da Logística
Com o desenvolvimento econômico mundial, acima de tudo a partir da história da Revolução Industrial, a logística tornou-se cada vez mais importante não só para as empresas como no setor de igrejas. Isto ocorreu, pois a quantidade de mercadorias e serviços produzidos e consumidos aumentou muito, assim como o comércio mundial como também nas igrejas como: o setor gráfico, têxtil, alimentação, o turismo inclusivo, telecomunicações, rádio, tv e internet, transportes de cargas e passageiros, energia, tecnologia e gestão, construção civil, mão de obra especializadas para diversos fins.
Nos dias de hoje, com a globalização da economia, os conhecimentos de logística são fundamental importância tanto para as empresas, igrejas e demais entidades sem fins lucrativos.
Cursos e Capacitações
Hoje atualmente o CNPBB estuda a possibilidade de se implantar capacitação de líderes em gestão eclesiástica e de administração de igrejas e entidades sem fins lucrativos, existem cursos universitários destinados exclusivamente ao estudo da logística. Os profissionais desta área são muito requisitados por empresas comerciais e industriais, principalmente as de grande porte e multinacionais dentro e fora do país.
Você sabia?
Que é comemorado todos os em 6 de junho o Dia da Logística.